"Curiosa, porém desatenta das grandes coisas, enquanto o mundo acontece, estou a observar as minúcias ao meu redor. Gosto de sentar sozinha e criar uma história para o desconhecido, entender um choro, ouvir causos, perceber o que é de fora de mim. Talvez seja um modo de me encontrar. ​As artes se misturam em mim: me encanta a pintura: o fazer e o admirar, desde os gestuais pictóricos e a sua razão de ser à técnica. A gravura em metal fez a linha se fortalecer nos meus traços, a corrosão do ácido transformou-se simbolicamente no tempo e no espaço onde estou e vou. A roupa para mim é um livro de contos, cada peça, bordado ou trançado se torna um pedaço vivido. A fotografia é o meu caminho, é a luz, a pegada, o ar que respiro, onde deixei um pedaço da minha alma. A dança e a música são o que fazem o meu pulmão estremecer, representam todo o movimentar do meu corpo e carregam força e dramaticidade para o meu caminhar. E o maracatu? Tocá-lo e dançá-lo é fazer histórias circularem em meu corpo, é encontrar som, textura, gesto e voz em miçangas, cabaças, madeiras e metais. É assim que mostro minha arte, contando os pontos e causos, bordando os amores que vivi ou inventei."

Anna Luiza Magalhães

Artista Visual, formada pela Escola de Belas Artes da UFMG, com habilitação em Pintura e Gravura em Metal, com formação complementar no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, durante um ano, no curso de Animação e Produção Artística e também Designer de Moda, pela Universidade FUMEC. Atualmente cursa a pós-graduação Gestão em Design para MPE's na Escola de Design da UEMG, com conclusão em 2016. Integrante do Coletivo Carimbo desde agosto de 2012, desenvolvendo projetos e exposições de Artes Visuais e também fundadora e Diretora Criativa do Estúdio Biscoito Maria, estúdio de comunicação e design em Belo Horizonte.  Participou de exposições conjuntas em Belo Horizonte, Congonhas, Itaúna, Nova Lima e Sete Lagoas, dando destaque para a exposição "O imaginário compatilhado" na Galeria BDMG Cultural, além de algumas exposições individuais em Belo Horizonte e em Bragança, Portugal.

© Anna Luiza Magalhães - todos os direitos reservados                                                                                                                                     site desenvolvido por

Biscoito Maria Estúdio
Biscoito Maria Estúdio
Biscoito Maria Estúdio